Warning: Creating default object from empty value in /home/isf/www/wp-content/plugins/comet_addons/admin/ReduxCore/inc/class.redux_filesystem.php on line 29
A dança do governo é mais ou menos assim: um passinho pra frente, dois passinhos pra trás. - Infinity Soluções Financeiras

A dança do governo é mais ou menos assim: um passinho pra frente, dois passinhos pra trás.

By isf Notícias Comentários desativados em A dança do governo é mais ou menos assim: um passinho pra frente, dois passinhos pra trás.

Na segunda-feira, o presidente partiu pra cima. Disse que estaria presente na manifestação de domingo e disparou contra imprensa, oposição e Congresso. Sobrou pra todo mundo.

Ontem, foi a vez de receber o troco. A principal reação partiu do presidente da Câmara, Rodrigo Maia.

Durante uma reunião de líderes partidários, Maia afirmou que o Congresso não seria encurralado por “manifestações com viés antidemocrático” e que o ambiente ruim entre Executivo, Legislativo e Judiciário é culpa do governo. As cobranças tinham como alvo o deputado Major Vitor Hugo (PSL-GO), líder de Bolsonaro na Câmara, e acabaram em bate-boca.

O resultado? Maia saiu da reunião anunciando o rompimento de “relações pessoais” com Vitor Hugo, o que mostra que o governo terá ainda mais dificuldades no relacionamento com o maior articulador da reforma da Previdência no Congresso.

Para conter o ataque dos tubarões do Centrão, que sentiram o cheiro do sangue de Bolsonaro na água, houve outros recuos do governo. O presidente abandonou a ideia de ir aos protestos convocados em prol do seu governo no próximo domingo. Também recomendou que seus ministros não participem do evento.

Além disso, Bolsonaro já avalia até fazer mudanças no polêmico decreto que flexibiliza as regras do porte de armas, um dos projetos que são mais emblemáticos do seu governo. Os sinais negativos em relação à iniciativa se amplificaram na tarde de ontem, quando 14 governadores divulgaram uma carta contra a iniciativa.

Hoje, é possível que o Congresso vote a medida provisória que reorganiza a estrutura administrativa do governo federal. A ver.

*

O plenário do Congresso aprovou na noite de ontem as novas regras para a aviação brasileira. O projeto prevê que empresas com 100% de capital estrangeiro possam operar no país. A expectativa é gerar mais concorrência no setor. Outra mudança foi o retorno da bagagem gratuita. Em voos de médio e grande porte, as companhias devem oferecer aos passageiros pelo menos uma mala grátis de até 23 kg.

Mas, calma! As novas regras ainda não estão valendo. Elas devem ser submetidas ao Senado ainda hoje, e depois aguardam sanção presidencial.

*

O Mercado Pago deu mais um passo na guerra dos pagamentos instantâneos. A empresa anunciou a ampliação da rede de aceitação do seu sistema de pagamentos com QR Code. Agora, os pagamentos poderão ser feitos também nas unidades da Droga Raia, Drogasil, Spoleto, Rei do Mate, Nutty Bavarian, Café do Ponto e Casa Pilão.

*

O Magazine Luiza quer aquecer as vendas de smartphones. A rede vai reeditar a promoção que permite a compra de um celular novo usando o antigo como parte da entrada. O desconto vai depender do valor de avaliação do telefone usado. No ano passado, campanha semelhante dava desconto na compra de TVs.

*

A Xiaomi, fabricante chinesa de smartphones, anunciou nesta terça-feira o retorno oficial ao mercado brasileiro.

Depois de começar uma pequena operação de venda física em fevereiro do Pocophone F1 e do Redmi Note 6 Pro, a empresa venderá mais cinco modelos no país: o top Mi 9, os intermediários Redmi Note 7 e Mi 8 Lite, e os básicos Redmi Go e Redmi 7.

Essa é a segunda tentativa da Xaomi de ter uma operação no mercado brasileiro. A primeira aconteceu em 2016 e durou poucos meses.

*

Brasil e China chegaram a um acordo na OMC sobre as barreiras impostas à entrada de açúcar brasileiro no país asiático. Na negociação, a China se comprometeu a não prorrogar a salvaguarda que protege seus produtores para além de 21 de maio de 2020. A decisão fez o Brasil abandonar a denúncia contra a China na OMC e evitou que um comitê de investigação da entidade avaliasse o caso. A solução melhora o clima entre os dois países, estremecido com o maior alinhamento de Bolsonaro aos Estados Unidos.

*

Um estudo da Kaspersky mostrou que Long Night, o 3º episódio da última temporada de Game of Thrones, foi o mais utilizado em golpes cibernéticos. A empresa russa de segurança da informação detectou um pico de 3.000 ataques por dia relacionados ao episódio, a maioria deles de pessoas que tentavam baixar o episódio, mas acabavam fazendo o download de um malware. Você também está se perguntando porque o terceiro episódio e não o último? Bom, o pessoal da Kaspersky acredita que o atrativo é a grande batalha mostrada neste capítulo, considerada uma das maiores já filmadas.

AGENDA DO DIA

– A Inglaterra divulga seu índice de preços ao consumidor para abril.

– Estados Unidos mostram dados de seu estoque de petróleo bruto.

AFTER MARKET

Durante toda a semana, o 6 Minutos dará dicas de séries para preencher o seu vazio existencial com o fim de Game of Thrones. A sugestão de hoje é Merlí, que conta a história de um professor de filosofia que acabou de ser despejado de sua casa e volta a morar com sua mãe –e de quebra leva junto o filho adolescente. Com suas três temporadas disponíveis na Netflix, Merlí tornou-se popular por mostrar de maneira bem-humorada a importância da filosofia tanto como disciplina escolar quanto como ponto de partida para discutir a sociedade. O toque inusitado? A série, produzida pela TV3, é falada em catalão. A recomendação de hoje veio da leitora Marina Mancini. Quer sugerir uma série também? Escreve pra gente.

*

Prepare-se: as estreias desta semana no cinema estão boas tanto para os fãs de produções da Disney quanto aos nerds que curtem Senhor dos Anéis. Para os primeiros, chega às telonas a refilmagem em live-action do clássico desenho Aladdin, dirigido por Guy Ritchie e que terá Will Smith no papel do icônico gênio azul. Já a cinebiografia Tolkien conta a história do escritor que criou o fantástico mundo dos hobbits e os livros que inspiraram a trilogia cinematográfica de Peter Jackson. Os dois filmes chegam ao circuito a partir da quinta-feira 23.

  • Share: