Banco digital lança serviço de abertura de conta pelo app e planeja dobrar número de consultores para atendimento presencial de empresários, como parte do modelo híbrido
A concorrência no segmento de pequenas e médias empresas (as PMEs), não faz muito tempo deixado em segundo plano pelos bancos, começa a ficar cada vez mais acirrada. A ofensiva da vez vem do C6 Bank, que acaba de lançar uma funcionalidade que permite a abertura da conta para pessoa jurídica pelo aplicativo em até dois dias.
É um universo com cerca de 20 milhões de empresas, que representam perto de 30% do Produto Interno Bruto (PIB), segundo estimativas do Sebrae. A base do C6 conta atualmente com cerca de 150.000 empresas, incluindo microempreendedores individuais (MEIs) — o banco não divulga a estratificação por tamanho.
No caso das PMEs atendidas pelo C6, são empresas com faturamento anual de até 24 milhões de reais ao ano.
O Conexão, como o modelo híbrido é chamado, conta com cerca de 500 consultores empresariais. O objetivo é chegar ao fim de 2021 com pelo menos o dobro de profissionais, espalhados pelo país com base em escritórios regionais a que ficam “plugados”.
“Vai haver duas formas de chegar ao banco: vai ter a pequena empresa que vai ter a conta aberta pelo consultor empresarial e ser atendida por ele. E tem a pessoa jurídica que vai conhecer o banco e a conta por outros meios e que abrirá a conta pelo app”, disse Philipe Pellegrino, responsável pela área de pessoa jurídica no C6 Bank, à EXAME.