O C6 Bank passou a oferecer aos clientes uma opção de investimentos que tem entre seus objetivos proteger o patrimônio de altas inflacionárias. O banco lança nesta quinta-feira o CDB (Certificado de Depósito Bancário) de IPCA pós-fixado, com prazos de um a cinco anos. O emissor é o próprio C6 Bank e a aplicação mínima é de R$ 100.
Os CDBs são títulos de renda fixa emitidos por uma instituição financeira. No vencimento, o banco devolve o dinheiro investido e remunera o investidor com uma taxa que é sabida ao final da aplicação. No caso do CDB IPCA+ o rendimento é o próprio IPCA, mais uma taxa que varia de acordo com o prazo.
Nos últimos meses, os preços vêm subindo de forma acelerada no Brasil, o que levou o Banco Central a elevar a taxa básica de juros da economia para 2,75%. Em fevereiro, a inflação acumulava alta de 5,2% em 12 meses e as projeções do Banco Central indicam que o IPCA deve terminar o ano em 5%.
“Investir em um título atrelado à inflação é uma forma de garantir o poder de compra ao longo dos anos e proteger o patrimônio”, diz Romildo Valente, responsável da área de investimentos do C6 Bank.
Por ser um produto bancário, é protegido pelo Fundo Garantidor de Créditos (FGC), com o limite de R$ 250 mil por CPF em cada instituição financeira.
Além dos CDBs pós-fixados, a plataforma do C6 Bank têm outros tipos de CDBs, ações, fundos de previdência, FIIs (Fundos de Investimento Imobiliário), ETFs (fundos de índices negociados em bolsa), BDRs (recibos negociados na B3, de ações de empresas estrangeiras) e mais de 190 fundos.