O banco digital C6 está trazendo o marketplace da Casas Bahia para dentro do seu aplicativo; no entanto elevando para 30 o número de varejistas parceiros na sua C6 Store.
Portanto o modelo de um super app que agrega uma plataforma de vendas aos serviços financeiros é bastante expirado na China e permite ao banco agregar aos ganhos no financiamento da compra uma comissão pela venda.
Até então pela C6 Store já é possível comprar nos sites de Magalu, Renner e Tok&Stok sem sair do aplicativo do banco. Nos próximos meses, o banco deve anunciar novas parcerias, especialmente no segmento de luxo.
Com a parceria com a Via Varejo, dona da Casas Bahia, a oferta de produtos na C6 Store vai a 65 mil itens, de passagens aéreas a iPhones, passando por segmentos como vestuário, beleza, pet shop, livros, eletrônicos, games, entre outros.
Na C6 Store, os clientes podem acumular e pagar com pontos Átomos, o programa de fidelidade do C6; e também usando cartões de débito ou crédito.
O C6 Bank foi lançado oficialmente em agosto do ano passado; e já conta com 3 milhões de contas abertas.