Serão selecionadas 15 mulheres que fazem parte da organização Test Girls, parceira da iniciativa, que já atuem na área
O banco C6 lança, na próxima segunda-feira (8), o seu primeiro programa de mentoria voltado para mulheres cis e trans em início de carreira na área de tecnologia. Serão selecionadas 15 mulheres que fazem parte da organização Test Girls, parceira da iniciativa, que já atuem na área.
O projeto, de três meses, inclui treinamento com funcionários do banco, além da participação em workshops sobre carreira, educação financeira, recrutamento, gênero e o mercado de tecnologia.
Mais mulheres
Segundo o C6, o programa está “fortemente ligado ao propósito da companhia” de ter mais mulheres em cargos de liderança. “Temos um compromisso interno para fomentar a contratação de mulheres em cargos de liderança e estamos desenhando um programa para promover a igualdade de gênero no ambiente corporativo”, disse Rafael Brazão, head de Gente e Gestão do C6 Bank.
Atualmente, 35% dos funcionários do banco são mulheres — a meta é ampliar a participação, mas a companhia não divulgou o período em que isso deve acontecer.
Os homens ainda são maioria na área de tecnologia. Segundo a plataforma digital de recursos humanos Revelo, em 2020 elas representavam apenas 12,2% dos cargos no setor —uma melhora em relação ao ano de 2017, quando as mulheres ocupavam apenas 10,9% dos postos.