Warning: Creating default object from empty value in /home/isf/www/wp-content/plugins/comet_addons/admin/ReduxCore/inc/class.redux_filesystem.php on line 29
Economia dos EUA registra crescimento recorde de 33,1% no 3º tri - Infinity Soluções Financeiras

Economia dos EUA registra crescimento recorde de 33,1% no 3º tri

By Bruno Economia Comentários desativados em Economia dos EUA registra crescimento recorde de 33,1% no 3º tri

Inteligência dos EUA teme que o dólar perca domínio global - Economia - iG

A economia dos Estados Unidos cresceu a um ritmo inigualável no terceiro trimestre depois de o governo injetar mais de 3 trilhões de dólares; em medidas de alívio à pandemia que alimentaram os gastos dos consumidores. Embora as cicatrizes da recessão provocada pela Covid-19 devam demorar um ano ou mais para sumir.

O Produto Interno Bruto recuperou-se a uma taxa anualizada de 33,1% no trimestre passado, informou o Departamento do Comércio em sua primeira estimativa nesta quinta-feira. Esse foi o ritmo mais forte desde que o governo iniciou os registros em 1947; e seguiu-se a uma contração recorde de 31,4% no segundo trimestre.

Faltando cinco dias para a eleição presidencial, o presidente Donald Trump provavelmente vai usar a recuperação do PIB como um sinal de retomada.

Mas a produção norte-americana continua abaixo do nível visto no quarto trimestre de 2019, fato que o candidato democrata, Joe Biden; deverá destacar junto com sinais de que o impulso de crescimento está perdendo força.

Economistas consultados pela Reuters projetavam que a economia iria expandir a uma taxa de 31% no trimestre entre julho e setembro, depois de ter caído em recessão em fevereiro.

Portanto o pacote de resgate do governo forneceu ajuda a muitas empresas e desempregados, aumentando os gastos dos consumidores, que por sua vez alimentaram o salto do PIB. Mas o financiamento do governo se esgotou sem nenhum acordo à vista de outra rodada de alívio.

Coronavírus

Os novos casos de Covid-19 estão aumentando com força em todo o país, forçando novas restrições a empresas como restaurantes e bares.

Relatório separado do Departamento do Trabalho mostrou nesta quinta-feira que 751 mil pessoas entraram com novos pedidos de auxílio-desemprego na semana encerrada em 24 de outubro, contra 791 mil no período anterior.

Embora os pedidos tenham caído do recorde de 6,867 milhões em março; eles permanecem acima do pico de 665 mil visto durante a Grande Recessão de 2007-09.

  • Share: