O Banco Pan liderou o ranking de reclamações contra grandes instituições financeiras no terceiro trimestre, no entanto informou o Banco Central nesta quinta-feira (15).
Portanto o BC computou de julho a setembro um total de 1.464 queixas de clientes contra o Banco Pan e foi considerado procedentes. Ou seja, isso levou a instituição ao índice 255,3, o maior entre as instituições com mais de quatro milhões de clientes.
A maioria dessas reclamações teve relação a irregularidades ligadas a serviços de crédito consignado ou de cartão de crédito.
A partir do número de reclamações reguladas consideradas procedentes, dividido pelo número de clientes e multiplicado por um milhão e dado o índice do BC.
Em nota, o Banco Pan afirmou que “tem investido de forma relevante na digitalização dos negócios e em ciência de dados para oferecer uma melhor experiência na utilização dos seus serviços” e que reforça sua posição de respeito aos clientes.”
Banco BMG, Banco Inter e Caixa Econômica Federal ficaram na segunda, terceira e quarta posições, respectivamente, entre as mais reclamadas no período; disse o BC no relatório.