O C6 Bank anunciou que as transações com Pix feitas via maquininha C6 Pay, portanto terão tarifa zero nos três primeiros meses de uso do equipamento por varejistas. O Pix, nome do novo sistema de pagamentos, entra em operação na segunda-feira.
Ou seja, a gratuidade vale para transações em que a conta usada para receber o valor das vendas; seja; do C6 Bank. No entanto nesse período, a gratuidade é ilimitada; independentemente do número de transações de Pix e do valor da venda.
Como fica depois?
Ou seja, a partir do quarto mês de uso da maquininha, a gratuidade para o varejista valerá até o centésimo Pix realizado a cada mês. A partir da 101ª operação, o custo será de R$ 0,15 por cada Pix feito via C6 Pay. Esse custo será fixo e independe do valor da venda.
O Pix não é gratuito?
É gratuito para pessoa física (desde que não associada a atividade comercial). Para pessoa jurídica, cada instituição pode definir uma tarifa.
Quem tem direito a essas regras?
Para os empreendedores que já têm a maquininha C6 Pay, a gratuidade ilimitada vai até 16 de fevereiro. Para novos clientes da C6 Pay, a oferta começa a valer a partir do momento em que o dispositivo ser contratado. Quem contratar a maquininha no primeiro dia de março, por exemplo, usufruirá do Pix grátis e ilimitado até o fim de maio.